Guerreiro Espartano de ‘God of War’ terá no game golpes exclusivos e sua própria arena

Sony e Warner assumem parceria
Notícia boa para os fãs do anti-herói Kratos. A Warner Bros. Interactive Entertainment e a Sony Computer Entertainment America LLC anunciam nesta segunda feira (13) que o game de luta “Mortal Kombat”, em produção pela NetherRealm Studios, terá Kratos, protagonista de “God of War” como novo personagem jogável exclusivamente para PlayStation3.
Kratos terá seu conjunto personalizado de golpes, fatality exclusivo, além de sua própria arena de luta no game que chega às lojas em Abril de 2011. O espartano poderá enfrentar os clássicos personagens de “Mortal Kombat” como Scorpion e Sub Zero.
Stig Asmussen, diretor do jogo “God of War III”, disse que a participação de Kratos no game foi um pedido dos fãs das duas franquias e que está entusiasmado com o potencial de Kratos no jogo.
O novo “Mortal Kombat” chega às lojas do mundo todo no mês de abril de 2011 para PlayStation 3 e Xbox360 e marca o retorno da série as origens com fatalities mais violentos e um reinventado mecanismo de luta 2D.
Plataforma: _PS3_ | _Xbox 360_
confira o trailer de Kratos no Mortal Kombat neste link abixo:
Leia também: ONG brasiliense quer proibir jogo 'Bully' no Brasil
A decisão judicial determina que sites e lojas suspendam a comercialização e as propagandas do jogo em um prazo de 30 dias. Paulo Roberto de Rugiero, da JPF Magazine, diz que a empresa vai acatar a decisão. Ele diz que à época do lançamento de "Bully", em 2006, outras empresas brasileiras também importaram o jogo.
Jimmy Hopkins, o 'anti-herói' de 'Bully' em frente à entrada da escola (Foto: Divulgação)
Segundo o comunicado do Ministério Público, o jogo foi proibido por retratar "fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".
Lançado para o PlayStation 2 em 2006, "Bully" ganhou uma nova versão para Xbox 360 e Wii em 2008. O comunicado do Ministério Público não informa se a nova versão, "Bully - Scolarship Edition", se enquadra na decisão estadual.
O jogo, criado pela Rockstar Games, mesma produtora da série "Grand theft auto", narra a história de Jimmy Hopkins em uma escola fictícia norte-americana. Além de se virar para "sobreviver" entre valentões e professores autoritários, o jogador também enfrenta provas de inglês e química para passar de ano.
Em janeiro de 2008, os jogos"Counter-Strike" e "Everquest" tiveram comercialização proibida no Brasil, considerados "impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores" segundo decisão federal.
À margem dos jogos “mainstream” está “Postal”, que surgiu tímido em 1997, traumatizou pessoas com sua segunda versão (2003) e pretende marcar 2008.
O jogo estréia no cinema (pelas lentes de Uwe Boll) e tem sua primeira versão “nova geração” nos games, com gráficos mais apurados e, provavelmente, o mesmo humor ácido/escatológico/anárquico das versões anteriores. A série conta a história do “Postal Dude”, o protagonista cansado da "burrice" da sociedade. No primeiro jogo ele lança coquetéis molotov contra passeatas na rua. No segundo ele tenta fugir de uma igreja católica dominada por terroristas. No terceiro jogo... é esperar para ver.